segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Nada a Vê

 Trum Trum Trum fazia o barulho das unhas de Lisbela na capa dura do livro, livro que ela nem lembrava mais qual era,  o relógio confirma, ele está 40min atrasado. Lisbela esperava Pierrot desde as 16: 30, já eram 17:10, porra, pq ele não avisa que vai se atrasar.  As 15:00 tinha começado o ritual, banho, secar o cabelo, escolher uma roupa (o que foi difícil pq ela tinha que parecer bonita, mas ao mesmo tempo como se não tivesse se arrumado pra esperar ele), depois veio a parte da maquiagem, ela encara o espelho tentando se imaginar e escolher o que melhor poderia usar. Escolheu pelo básico, delineador incrivelmente fino, pouco rímel, um blush rosado e um brilho nos lábios, pensou, tirou, melhor não, brilho já é demais.
  Sentada, ela fitava o telefone como se lhe fosse responder a alguma questão, pensativa, abriu o livro e folheou algumas páginas, não leu uma palavra, fechou, o telefone tocou: Pliiim! Respira, ele vai pensar que tu tá desesperada (pensava Lisbela) Pliiiim! Calma.. só mais um... Pliiim!
 - Alô?
-Lisbela, minha fía, é a vó, tua mãe tá porai?
- Mãee, é a vó

Droga, pensou, enquanto as duas conversavam no telefone, Lisbela distante, esperava algum sinal. Sinal! isso, tirou o celular do bolço do short jeans, sim, tinha sinal, nenhuma msg, nenhuma chamada não atendida, nada. 17:20, ela já fazia planos malignos sobre o que fazer com o corpo. Gurizinho bem ridículo! Como pode me deixar esperando tanto tempo? Se ele ligasse e avisasse que viria mais tarde, mas poxa.
- Lisbela!
- Fala mãe
- O Pierrot tá atrasado né, calma filha, ele vai ligar
- Ai mãe, nada a vê, nem tô esperando ele
- Eu sei, tu te maquiou foi pra mim
- Para mãe, nada a vê nada a vê

Com 16 anos é tua mãe não vê nada.
 Pliiim!
-AlÔ??
-Oi gatinha, tava do lado do telefone heiim?
- Para Pierrot, nada a vê
- Olha só, não vou poder ir ai hoje
(maldito,filha da puta, desgraçado, rosnava ela mentalmente)
-atá, tudo tri
- Não vai ficar chateada né?
-Não não, nada a vê
- Atá, então, te ligo amanhã, beijos
-Tchau

 -Droga, gritou ela ao desligar o telefone.

 é Lisbela, te fudestes

Nenhum comentário: