quinta-feira, 15 de março de 2012

Offline

 Que essa geração é precoce não é de se duvidar, com informações pra tudo que é canto, e cultura jorrando pelas paredes, é no mínimo, obrigatório que as pessoas busquem o conhecimento. Mas, até que ponto, essa "avalanche" de informações é algo bom? Hoje, no Globo Repórter
 Atualmente a internet é  um vicio geral da juventude moderna, ta quase que presente 100% na vida dos jovens, o que é ótimo, a internet trás inúmeras vantagem, trás conhecimento, cultura, algo que a TV ou rádio  não dá, porém também trás a preguiça (de buscar arte de outras formas) e também trás os problemas sociais, tá ficando mais difícil pros jovens se comunicarem "offline", o que não é de se espantar, amizades nascem e morrem pelo msn sem que os amigos se conheçam verdadeiramente, e sim, grandes e verdadeiras amizades acontecem dessa forma, mas a vida fora da internet também pode ser legal, essa geração não vive, não respira, os pia vão pra balada com seus iphones e tuitam o que tá acontecendo (quando saem de casa), barzinho com os amigos? reuniões na casa de alguém? bingo da igreja? Não, é mais fácil encontrar os amigos no the sims, fazer uma "social no skype", o jovem moderno tem medo de trazer toda sua "sensualidade pras ruas", tem medo de se decepcionar, por que, afinal, só sabe na prática (e ja reclama muito no twitter, // Mas esse site só serve pra isso neh, gente? //).
  Eu acho que assim como tudo, a gente tem que dosar também a necessidade da internet nas nossas vidas, a vida é agora, a juventude, a alegria tá no hoje, internet é bom, trás infinitas coisas legais, mas também existe diversão fora dela, por favor, gente, desliguem os celulares quando estiverem em baladas, no shopping com os amigos, em bares ou cafés, usem o momento de "folga da internet" pra estar realmente fora dela, tu não vai querer ser o amigo chato com o qual as pessoas tem que repetir tudo o que falam pq tu não prestou atenção da primeira vez, esqueçam em casa dos notes, tablets, levem pra rua só a vontade de se divertir, e o façam! Seja legal e comunicativo na vida também, aproveitem, não deixem pra correr atrás do tempo perdido quando tiverem velhos e decrépitos.

Nenhum comentário: