quinta-feira, 8 de julho de 2010

Livretos#


Tô lendo no momento um livro chamado "Acidente" de uma escritora de New York chamada Danielle Steel, o livro te prende, até onde eu li, a história é inteligente, bem elaborada, e nos faz pensar que Danielle além de escritora deve ter sido médica,pela riqueza de detalhes com que descreve as salas de cirúrgias , e os momentos pelo que os personagens passaram.
Fazia tempos que eu não me emocionava tanto com uma história, como a emoção que o livro da "Steel" me fez passar, é realmente lindo, querendo ou não, tu te põe no lugar da personagem principal, e tu sente a dor que ela tá sentido, é incrível como mexe comigo esse tipo de história, me lembra quando li pela primeira vez o livro Olga do Fernando Morais ou Amarga Herança de Léo, de uma escritora gaúcha pouco conhecida.
Acho que os melhores livros, são aqueles que tu encontra empoeirados, num canto escuro da estante, aqueles que ninguém disputa na biblioteca, aqueles que "ninguém quer ler", e muitas vezes ninguém quer ler, simplismente por que nunca ouviram falar!
E sabe, essas pessoas que pensam assim, deixam de viver muita coisa, e aprender muita coisa, por que elas tem que ter alguém pra confirmar pra elas, se o livro é bom, se o filme é legal, se a cerveja é gostosa, se o Carinha / ou a Mina beija bem, etc... Gente assim, perde as melhores oportunidades por medo de se decepcionar, de perder tempo, e acaba perdendo com isso tanto tempo, que quando Vê, perde a vida, sem conhecer o que é bom,por medo de tentar.

Nenhum comentário: